Pesquisar este blog

sábado, 28 de fevereiro de 2015

Software em computadores da Lenovo deixa sistema vulnerável

Programa Superfish incluído como software patrocinador.
Microsoft e Lenovo criaram ferramentas para remover o aplicativo.





Um software instalado de fábrica em alguns computadores da chinesa Lenovo deixa o computador vulnerável a ataques de interceptação de dados. O programa exibe publicidade contextual dependendo do site visitado e, para analisar páginas seguras, modifica as configurações do sistema operacional para remover as proteções contra interceptação oferecidas por sites HTTPS (que exibem o "cadeado" no navegador web).
O programa, chamado de Superfish, utiliza códigos de outra empresa, a Komodia. Um estudo divulgado pelo Facebook na sexta-feira (20) afirma mais de uma dúzia de outros aplicativos com o mesmo código existem. O caso da Lenovo, porém, é preocupante por conta do número de sistemas afetados. A Lenovo é atualmente a maior fabricante de computadores do mundo, com 18,8% das vendas, de acordo com o Gartner.

Postado por: Isabella Bittar

Cientistas desenvolvem tecnologia 5G que permite baixar 30 filmes em 1 segundo


88

Uma equipe de pesquisadores desenvolveu uma conexão de dados 5G que é 65 mil vezes mais rápida do que a tecnologia 4G atual, o que permitiria baixar 30 filmes em apenas 1 segundo.
A velocidade surpreendente alcançou um terabit (125 gigabytes) por segundo. A tecnologia foi desenvolvida por cientistas da Universidade de Surrey.

Enviado por: Guilherme Eduardo Ciamponi

WhatsApp é o 4º maior aplicativo da internet móvel do Brasil

Estudo da Ericsson mostra que 80% do tráfego é gerado por só 5 apps.
Lista tem Facebook, YouTube, Chrome e Instagram.

  
WhatsApp, aplicativo de mensagens instantâneas para celular e computador. (Foto: Divulgação/WhatsApp)



Quando pediu o bloqueio do WhatsApp no Brasil, o juiz Luiz Moura Correa, do Tribunal de Justiça do Piauí, não tinha como prever a onda de críticas gerada pela decisão. A popularidade do app no país é grande, mas, como seus desenvolvedores não revelam o número de adeptos brasileiros, não é possível determinar o seu alcance. Um estudo realizado pela Ericsson e divulgado nesta quinta-feira (26) mostra, porém, a dimensão do WhatsApp no Brasil: o aplicativo é nada mais do que o quarto maior consumidor de internet móvel no país.

Enviado por: Gabriel de Barros Pereira


Leia mais:http://g1.globo.com/tecnologia/noticia/2015/02/whatsapp-e-o-4-maior-aplicativo-da-internet-movel-do-brasil.html